Realizado no dia 09 de julho, o evento virtual focou em marketing e empreendedorismo para médicos-veterinários e zootecnistas.  Anunciado nas redes sociais, no site e no boletim semanal encaminhado a cada profissional,   com o tema “Médico-veterinário e zootecnista de valor”, o encontro foi gratuito.

Formatado pela Agência Pet, com apoio da  EmpreendeVET  e  do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),   teve a condução dos integrantes da Comissão de Comunicação do Regional baiano, os médicos-veterinários  Rodrigo Bittencourt e  Aline Quintela.

Na abertura, o presidente do CRMV/BA, Altair Oliveira,  deu boas vindas ao participantes e saudou os palestrantes falando da importância do tema. O presidente afirmou que “comemorar nossos 52 anos com duas excelentes palestras sobre empreendedorismo e marketing, com respeito às Resoluções do Sistema CFMV/CRMVs e ao Manual de Ética, é unir o útil ao agradável e propiciar uma visão moderna de interação dos nossos profissionais com os seus clientes, com a sociedade”.

As manifestações ao final do evento mostravam o entusiasmo dos participantes.

Profissionais de outros estados e até oriundos de outros países souberam aproveitar as palestras, cujos conteúdos equivaleram a um mini-curso.

Após ouvir por quase três horas a psicóloga Talinha Vazques e o médico-veterinário Gustavo Roland palestrarem, profissionais escreviam  comentários elogiosos no chat.

Profissional de Vanguarda

Com  “Médico-veterinário e zootecnista de valor”, o CRMV/BA começou as comemorações pelos seus 52 anos de fundação, a serem completados no dia 28 de julho.

Mesmo diante das limitações impostas pela pandemia, o Regional baiano  tem atuado em todos os níveis, inclusive no ambiente político, pela valorização dos médicos-veterinários e zootecnistas.

Diretor executivo do Regional baiano, Rodrigo Bittencourt explicou que  trazer esses temas para discussão é de interesse do CRMV/BA:  “esse evento faz  parte de uma das preocupações do Conselho  em contribuir para capacitação do profissional  de vanguarda, que está atento às novas exigências do mercado de trabalho, e também das novas possibilidade de oferta de seus serviços de forma ética e assertiva”, afirmou.

Entusiasmada com a qualidade do que foi discutido, a outra apresentadora do evento, médica-veterinária Aline Quintela, revela que espera outra edição:    “para mim, o evento foi uma excelente oportunidade para que os médicos-veterinários e zootecnistas percebam a importância do marketing, da profissionalização nas redes sociais e do empreendedorismo. Espero que seja apenas o primeiro de muitos!”, concluiu.