Em razão das restrições sanitárias, há quase um ano (desde 17 de fevereiro de 2020), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  não realizava a solenidade de  entrega de carteiras.

Respeitando o distanciamento social, mas preservando os serviços aos profissionais, o presidente do Regional baiano Altair Santana de Oliveira, promoveu uma Solenidade de Entrega de Carteiras Profissionais em ambiente virtual no dia 15 de janeiro de 2021, sexta-feira.

Foram 220 inscrições realizadas para o evento, com presenças  variando entre 160 a 154 participantes. Concebida para ser uma reunião com muito conteúdo, porém dinâmica, a Solenidade teve cinco palestras em menos de duas horas de duração.

Aberta pelo presidente, que explicou o que é o Sistema CFMV-CRMVs, a solenidade trouxe noções de Ética pessoal e profissional com o vice-presidente Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, Doenças de Notificação Obrigatória com a fiscal estadual agropecuária e conselheira do CRMV/BA Maria Tereza Mascarenhas, Legislação Básica para o médico-veterinário e para o zootecnista com a Procuradora Jurídica do CRMV/BA, Cláudia Assis e As novidades da ART On-line, com a administradora Débora Bittencourt.

MV Altair Santana de Oliveira ministrando palestra sobre o Sistema CFMV-CRMVs

MV Lúcio Leopoldo falando sobre a importância da Ética

MV Maria Tereza Mascarenhas palestrando sobre as Doenças de Notificação Obrigatória

Adv. Cláudia Assis, explicando sobre a legislação aplicada ao médico-veterinário e ao zootecnista

Adm. Débora Bittencourt explicando sobre as facilidades trazidas pela ART on-line

O presidente disse que o CRMV/BA “recebe os novos profissionais com muita alegria e que torce para que a vida profissional seja de sucesso”.  Altair Oliveira disse ainda que deseja que “eles busquem sempre a capacitação e a ética para desempenhar a função deles e tenham vida longa e próspera”.

Ao final do evento, os participantes expressaram no chat a satisfação com a cerimônia e com os conteúdos entregues.

Todos que participaram tiveram sua presença registrada e podem agendar a retirada do documento no Conselho entrando em contato com o coordenador do Defiscad, Marismar França no número (71) 98159-1019.

Por razões de segurança sanitária, os atendimentos só podem ser feitos com o devido agendamento.

Ascom CRMV/BA

2 thoughts on “Mais de 200 profissionais se inscreveram para a primeira Solenidade Virtual de Entrega de Carteiras do CRMV/BA

1. Oi, tudo bem?
      Continue acompanhando o site e as redes sociais do Conselho: quando nova data for autorizadas estaremos divulgando nesses canais.