CRMV’s aderem campanha Setembro Amarelo

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul aderiram ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção e combate ao suicídio. Os regionais [...]

Os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul aderiram ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção e combate ao suicídio.

Os regionais se uniram em uma ação de conscientização nas redes sociais intitulada de #suicidioeprecisofalar, e em diálogos trocados entre os órgãos, fazem alertas à população sobre dados de suicídio no país e orientam quanto aos cuidados e caminhos para buscar ajuda.

O Setembro Amarelo começou nos EUA, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994 e chegou ao Brasil em 2015 em uma parceria do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que aproximadamente 1 milhão de casos de mortes por suicídio são registradas por ano em todo o mundo. No Brasil, os casos chegam a 12 mil anualmente.

Live sobre Saúde Mental

Uma pesquisa publicada sobre o estado psicológico dos médicos-veterinários no Journal of the American Veterinary Medical Association (JAVMA), mostra que a taxa de suicídio é 3,5 vezes maior entre essa classe do que entre outros profissionais entre da área. Atento ao tema e preocupado com a saúde mental dos profissionais, o Sistema CFMV-CRMVs, realiza no próximo dia 17 uma live nas redes sociais para falar sobre saúde mental. A transmissão, nas redes sociais do CFMV, vai reunir especialistas e vai responder a dúvidas sobre o tema.

Enquetes

O que você achou do novo boletim do CRMV-BA?

  • Gostei. Está mais dinâmico e atrativo (43%, 17 Votos)
  • Gostei, mas ainda pode melhorar (33%, 13 Votos)
  • Não gostei (15%, 6 Votos)
  • Por mim tanto faz. Não leio mesmo (10%, 4 Votos)

Total de Participantes:: 40

Carregando ... Carregando ...

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend