Sim, 2020 foi um ano que surpreendeu quem já viveu muitos natais e que vai ficar na memória dos muitos natais que virão.

Dificuldades?  Tivemos. Em um mundo de novas exigências, a reinvenção foi obrigatória para seguir em frente.

Tristezas? Muitas. Perdas, desafios…

Alegrias?  Incontáveis. Por estarmos aqui, pela saúde, pelo alimento.

Em 2020, como você e sua família, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) precisou criar novas rotinas, adaptar antigas práticas às novas demandas, acomodar-se às novas exigências de profissionais e empresas.

Diretores, conselheiros, colaboradores empenhamos todo o esforço para que, sem jamais descuidar da saúde das pessoas, os serviços fossem prestados a tempo, com a mesma qualidade de antes.

Vieram diretrizes municipais e estaduais para fechar estabelecimentos, por exemplo.  O Sistema CFMV-CRMVs conseguiu explicar aos gestores a importância dos serviços médicos-veterinários e zootécnicos,  garantindo a saúde e nutrição dos animais de produção e animais de companhia que precisam dos serviços essenciais.  Todos juntos ganhamos essa luta:  Conselhos, profissionais, empresas, tutores e a sociedade.

Há limites legais de atuação de Conselho de Classe, isso pode ser custoso para compreensão de alguns. Mas dentro desses limites, o CRMV/BA sempre esteve, e vai estar em 2021, lutando para garantir a atividade profissional de médicos-veterinários e zootecnistas e batalhando pela valorização profissional.

Esse é nosso dever, nosso objetivo e nossa missão.
Juntos, com certeza, faremos um 2021 melhor para a Medicina Veterinária e a Zootecnia da  Bahia.
Feliz Novo Ano!

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia