Material está disponível no Portal da Transparência do CRMV/BA

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), disponibilizou no Portal da Transparência o Relatório de Gestão de 2020.

Ano marcado por uma pandemia mundial sem precedentes, 2020 foi um período que todos tiveram de descobrir soluções para continuar os serviços.

No documento, o CRMV/BA detalha os atos administrativos e balanços orçamentário, financeiro e patrimonial  e sua evolução no ano em foco.

Nas palavras do presidente Altair Santana de Oliveira na apresentação do Relatório, “…. diante de tamanho desafio, conseguimos juntos, Diretoria e Colaboradores, com muito esforço, empenho, colaboração e coragem transpor com honra os obstáculos e, inclusive, vencer o medo, as preocupações normais do ser humano. Vivenciamos uma drástica mudança da vida social, nunca vista por trabalhadores ativos, por jovens e crianças e tivemos que nos adaptar ao novo normal”.

Mesmo com tantas mudanças, o Regional baiano levou em frente a reforma da sede, entregue em abril de 2021, entre outras ações.

“Com a pandemia em curso, em 2020 a economia foi impactada de forma importante, resultando em uma retração do PIB em 4,1%. Entretanto, a agropecuária brasileira novamente se destacou, sendo o único setor que avançou positivamente (2%), contribuindo pela redução dos impactos negativos da pandemia sobre o PIB nacional”, lembra o tesoureiro Rodrigo Bittencourt.

A elaboração e publicação do Relatório de atividades estão previstas na Constituição Federal. Ele  é normatizado pelo Tribunal de Contas da União.

Para acessar, clique aqui.