Foi realizada no dia 09 de julho em Brasília, em formato híbrido -virtual e presencial- a primeira reunião de alinhamento de atividades das 15 comissões e de 11 de grupos de trabalho que compõem o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).  O encontro teve a participação da diretoria executiva do Federal.

Tendo profissionais reconhecidos entre seus pares, o estado da Bahia conta com  os seguintes nomes em cooperação  com o órgão máximo da Medicina Veterinária e da Zootecnia:

– Comissão Nacional de Defesa Sanitária Animal (Condesa) – presidente: Méd.- Vet.  Rebeca Dantas Xavier Ribeiro (vice-presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA 3722)

– Comissão Nacional de Medicina Veterinária Legal (CNMVL) – Membro: Méd.- Vet. Lívia Maia Passos Peralva (Presidente da Comissão Estadual Medicina Veterinária Legal, CRMV/BA 2437)

– Comissão Nacional de Bem-estar Animal (Cobea)/ Membro:  Zoot. Chiara Albano de Araújo Oliveira (Comissão Estadual de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal, CRMV/BA 0451 ZP)

– Comissão Nacional de Estabelecimentos e Práticas Clínicas Veterinárias (Conevet) | Membro: Méd.- Vet. Morgana Nascimento Freire (Presidente da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais -ANCLIVEPA, Seção Bahia,   Triênio 2022 – 2024 ,  CRMV/BA 3138)

– Comissão Nacional de Educação em Zootecnia (CNEZ)- Membro: Zoot. Flávio Coutinho Longui (Presidente da Comissão Estadual de  Ensino da Zootecnia, CRMV/BA 0440ZP)

-GT Atuação Integrada MV e Z | presidente Méd.- Vet.  Rodrigo Bittencourt (Conselheiro do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia CRMV/BA 2496)

“Esses profissionais, altamente capacitados em suas áreas, vão contribuir em muito para as questões nacionais da Medicina Veterinária e da Zootecnia. É um orgulho para nosso Regional tê-los inscritos e atuantes aqui”, comemora o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana de Oliveira.

O secretário-geral do CFMV José Maria dos Santos Filho, é o coordenador das Comissões e dos grupos de trabalho.

Ascom CRMV/BA, 17 de julho de 2024