Clique na imagem para ter acesso à programação completa

Cada vez mais atraindo profissionais, a Medicina Veterinária Legal (MVL), está em evidência no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA).

Nos dias 04 a 06 de setembro de 2024, ocorrerá  em Salvador a segunda edição do Simpósio de Medicina Veterinária Legal da Bahia.

O Simpósio consolida-se no calendário da MVL nacional como espaço privilegiado de discussões de temas relevantes, como isótopos forenses, exame de corpo dedelito em animais e até bioterrorismo, uma preocupação militar atualíssima das nações.

Este ano, a organizadora, médica-veterinária Lívia Peralva, presidente da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal do CRMV/BA, avança novamente em questões sociais: “na edição anterior, falamos da Teoria do Elo e entre outros temas, sobre a atuação em desastres ambientais, como o ocorrido em Brumadinho. Em 2024, a atuação dos médicos-veterinários na tragédia do Rio Grande do Sul, fraudes em alimentos, tráfico de animais e epidemias emergentes estão em nossa pauta”.

A edição deste ano tem o apoio do Unifacs, da Revista Clínica Veterinária, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e da Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL).

“Nosso evento é gratuito para os participantes e faz parte das homenagens pelo dia do médico-veterinário, 09 de setembro. Para o Simpósio, como sempre, o Regional está tendo esmero com a objetivo de entregar a melhor experiência aos nossos profissionais”, explica o presidente do CRMV/BA, médico-veterinário Altair Santana de Oliveira.

Orientações para a inscrição:

Serão lotes distintos, para profissionais e para estudantes. Os lotes para profissionais exigirão CRMV, e a ausência deste dado torna a inscrição inválida.
Informar o nome completo em CAIXA ALTA (letras MAIÚSCULAS), conforme consta no Siscad-CFMV.

Os lotes para estudantes de Medicina Veterinária exigirão número da matrícula.

Para quem deseja estacionar no local, a inscrição tem um campo para informar a placa do carro que será usado para ir ao evento. Vagas sujeitas à disponibilidade de cada dia.

Serviço:
II Simpósio de Medicina Veterinária Legal da Bahia
Dias: 04 a 06 de setembro de 2024
Local: Unifacs, campus Tancredo Neves
Das 08h às 17h30h (almoço: das 12h30 às 13h55)
100% Presencial
Presença mínima de 75% para certificação.
Inscrições: via Sympla

One thought on “Pela segunda vez, Salvador é a capital da Medicina Veterinária Legal