Diversos Regionais de Medicina Veterinária participaram na última quarta-feira (24/07) em Belo Horizonte (MG), da posse solene da Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros Efetivos e Suplentes do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV/MG).

Entre os participantes, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), médico-veterinário Altair Santana de Oliveira,  o presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA), médico-veterinário Paulo Emílio Torres, o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero, presidente do CRMV/SP e o médico-veterinário Bruno Divino Rocha, ex-presidente do CRMV/MG, entre outras autoridades.

Realizada no dia 04 de março deste ano, a eleição teve uma chapa registrada, a “CRMV para todos”, capitaneada pelo  médico-veterinário Affonso Lopes de Aguiar Júnior.

“Vemos com otimismo a eleição de doutor Affonso e acreditamos que o bom trabalho de doutor  Bruno terá continuidade, resultando na constante evolução do Regional mineiro”, acredita Altair Santana.

Os eleitos realizaram a posse administrativa há dois meses, no dia 26 de maio,  e vão permanecer na direção até o dia 25 de maio de 2027. Com  69,8% dos votos,  a chapa eleita teve maioria absoluta. Foram ainda registrados 18,6% de votos nulos e 11,6% de votos brancos.

Ascom CRMV/BA, 26 de julho de 2024 (Fonte: CRMV/MG)