A Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV) fechou a programação do XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev), agendado para os dias 6 e 7 de maio, em Brasília. O evento terá palestras e debates voltados a coordenadores de cursos de Medicina Veterinária, presidentes de comissões regionais de Educação e estudantes. Na abertura será lançado o edital para o 3º Ciclo de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária.

Nesta edição, a maior parte da programação abordará tópicos relacionados à saúde mental de docentes e estudantes e foi elaborada com base em sugestões das comissões regionais, durante o Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária, realizado em julho do ano passado. As inscrições serão abertas em breve.

Síndrome de Burnout, a prevenção ao suicídio e o estresse laboral estão no centro do debate, assim como as diretrizes curriculares nacionais, o ensino a distância (EaD), métodos ativos de ensino-aprendizagem e alternativas ao uso de animais no ensino de Medicina Veterinária.

Lançamento do Edital do 3º Ciclo de Acreditação – No dia 6, a abertura do seminário marcará ainda o lançamento do edital para o 3º Ciclo de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária. Para participar, as instituições de ensino superior que ofereçam o curso devem preencher formulário de inscrição e termo de compromisso de participação voluntária, bem como cumprir os requisitos e enviar informações e documentos comprobatórios. A candidatura é voluntária e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Assessoria de Comunicação do CFMV