11 de maio de 2020

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou, na sexta-feira (8), que os médicos-veterinários da iniciativa privada já podem solicitar seu cadastramento para a vacinação contra a brucelose no Portal Gov.Br. No mesmo processo, também é possível solicitar atualização cadastral e descadastramento. O objetivo é agilizar e tornar mais prático o procedimento de cadastro dos profissionais, feito, atualmente, no Serviço Veterinário Estadual (SVE), de forma presencial.

É necessário que o profissional esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária dos estados nos quais pretende atuar. Todo o andamento do processo pode ser feito pela plataforma digital. Devem usar a plataforma digital do governo os profissionais dos estados que não possuem sistema informatizado para a realização do serviço: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

O oferecimento do serviço on-line está previsto no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), regulamentado pela Instrução Normativa n° 10, de 03 de março de 2017. Mais informações podem ser obtidas no portal do Mapa.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do Mapa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *