Vacinação contra brucelose já tem cadastramento on-line para médicos-veterinários

Devem usar a plataforma digital do governo os profissionais dos estados que não possuem sistema informatizado para a realização do serviço [...]

11 de maio de 2020

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou, na sexta-feira (8), que os médicos-veterinários da iniciativa privada já podem solicitar seu cadastramento para a vacinação contra a brucelose no Portal Gov.Br. No mesmo processo, também é possível solicitar atualização cadastral e descadastramento. O objetivo é agilizar e tornar mais prático o procedimento de cadastro dos profissionais, feito, atualmente, no Serviço Veterinário Estadual (SVE), de forma presencial.

É necessário que o profissional esteja inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária dos estados nos quais pretende atuar. Todo o andamento do processo pode ser feito pela plataforma digital. Devem usar a plataforma digital do governo os profissionais dos estados que não possuem sistema informatizado para a realização do serviço: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

O oferecimento do serviço on-line está previsto no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), regulamentado pela Instrução Normativa n° 10, de 03 de março de 2017. Mais informações podem ser obtidas no portal do Mapa.

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações do Mapa

 

Enquetes
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend