Diversas atividades acadêmicas e festivas marcam o mês de setembro, pois o dia 09 de setembro é o dia do médico veterinário.   Algumas delas são promovidas por universidades e por associações de médicos veterinários.

Em Salvador, o CRMV/BA vai promover um evento científico na UFBA, com direito a confraternização no encerramento e também, em outra data,  um congraçamento especial no Parque de Exposições.

No dia 15 de setembro, sexta-feira, vai ser realizado o evento científico com temas que abragem os interesses de diversos setores.  Serão duas palestras em horário simultâneos. Uma delas é do médico veterinário, professor titular  aposentado da UNICAMP-SP, Pedro Eduardo de Felicio,  pesquisador da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, uma das maiores autoridades mundiais em Tecnologia e Produção de Carnes.

A outra palestra vai ser proferida pela médica veterinária e   professora  Patricia Furtado Malard, que atua na área de Biotecnologia e Terapia Celular com células-tronco, um campo rico para este século XXI. Ela é gestora da BIOCELL, pioneira em terapia celular com células-tronco no Brasil e também com atuação nos Estados Unidos.

O evento está sendo pensado e executado pelos próprios médicos veterinários que definiram os temas mais instigantes do momento e que certamente vão atrair profissionais de grandes, de pequenos, de inspeção, de pesquisa etc.

A direção geral dos dois eventos é do MV Rafael Teixeira, conselheiro do CRMV/BA. A curadoria científica ficou sobre a responsabilidade do professor-doutor MV  Rodrigo Bittencourt da EMVZ-UFBA.

Prêmio

Na atividade do dia 15/09 além das palestras e do coquetel, vai ser entregue o tradicional Prêmio Fúlvio Alice que está em sua 10ª edição.  A personalidade laureada é escolhida pela sua trajetória dentro da Medicina Veterinária baiana. Já foram premiados: MV  Ardon José Leal, MV Moacyr Antonio de Moares Neto, MV José Arthur Hage da Silva, MV Geraldo Cezar de Vinhaes Torres, MV Wilma de Albuquerque Franco, MV Eliel Judson Duarte de Pinheiro. MV Heitor Dourado Portela Póvoas, MV José Augusto Gaspar de Gouvea e MV José Guilherme da Motta.

Este ano, a escolhida foi a Dra. Marieta Oliveira Campos. Ela é formada pela Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Federal da Bahia e trabalhou na GERFAB e na CEPLAC,  sendo inclusive  colega do Dr. Fúlvio Alice.  Empresária, pesquisadora  e profissional influente no meio veterinário baiano.

Serviço:

51º Encontro de Médicos Veterinários da Bahia

Dia: 15 de setembro de 2017

Horário: 18h30
Palestrantes: MV Pedro Felício e MV Patrícia Malard

Inscrição: Gratuita, com sugestão de doação de ração para entidades filantrópicas.

Inscrições sem CRMV ou sem CREA serão anuladas.

Como as palestras serão no mesmo horário escolha a da sua preferência.

Para se inscrever para a palestra do Dr. Pedro Felício clique aqui

Para se inscrever para a palestra da Dra. Patrícia Malard  clique aqui

Confraternização:

Dia: 02 de dezembro de 2017, sábado.

Local: Parque de Exposições de Salvador

As inscrições das palestras servem para o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *