Técnicas para reprodução de equinos e bovinos são temas de curso

Ultrassonografia em animais possibilita programar a época mais adequada para a reprodução do rebanho [...]

Até 10 de novembro, a Bahia sedia a 26ª edição do Curso de Ultrassonografia em Equinos e Bovinos. Dividido em dois módulos – prático e teórico -, o curso apresenta aos profissionais os avanços tecnológicos da técnica que permite uma visualização detalhada de órgãos internos e de alterações fisiológicas. O procedimento possibilita programar a época mais adequada para a reprodução do rebanho.

“Com a exatidão sobre o cronograma, a gente diminui o número de tentativas sem sucesso e o custo para o produtor”, explica o médico-veterinário José Carlos de Andrade Moura. Ele é pioneiro no uso da ultrassonografia no Brasil e facilitador do curso.

As aulas teóricas foram ministradas entre os dias 5 e 8 em Salvador e a parte prática será apresentada nos dias 9 e 10 na Fazenda Bela Vista, em Candeias.

Coordenado pelo médico-veterinário Marcos Almeida da Silva, o curso é realizado com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia e da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária.

 

 

 

 

 

Enquetes

Você costuma ler os boletins informativos do Regional Baiano?

  • Sim (61%, 20 Votos)
  • Não (27%, 9 Votos)
  • Às vezes (12%, 4 Votos)

Total de Participantes:: 33

Carregando ... Carregando ...

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend