Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia completa 78 anos de fundação

Fundada em 1941, a Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia (SMVBA), fez aniversário em 03 de outubro. [...]

Primeira entidade a reunir os profissionais médicos-veterinários da Bahia, a SMVBA é a alma-mater  das demais instituições que se seguiram. Em 1969,  a Sociedade (como é popularmente chamada) foi  personagem fundamental na criação do Regional baiano, conforme está detalhado no livro “Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia – Relato Histórico” do médico-veterinário  Geraldo  Cézar de Vinháes Torres, lançado em 2014.

Uma das áreas de maior atuação da SMVBA é a da educação e aprimoramento profissional, oferecendo, por exemplo, o Curso de Especialização em Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal.

Pela sua presidência já passaram figuras relevantes, como   Geraldo de Vinháes Torres, Márcia Maria Farias, Margarida Matos e Maria Amélia Tourinho,  entre outros.  Eleita em dezembro de 2018, a médica-veterinária Ana Elisa Almeida,  lidera a organização pela terceira vez. Habituada a trabalhar pela classe, ela  afirma que–“está orgulhosa em contribuir com a Sociedade  e com os colegas médicos-veterinários”.

Altair Santana, presidente do CRMV/BA, lembrou a data e expressou o  desejo que “a Sociedade continue seu caminho exitoso reunindo os profissionais da Bahia”.

Ascom CRMV/BA, em 04 de outubro de 2019

 

Enquetes
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend