Na manhã desta terça-feira, 17 de julho, a Rádio Sociedade da Bahia recebeu o médico veterinário Aroldo Carneiro para falar do Seminário sobre Esporotricose.  O evento é uma realização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Por cerca de meia hora, ao vivo, o radialista Raimundo Varela comandou a entrevista ao lado dos demais apresentadores.  Tudo foi transmitido ao vivo pelo canal da rádio baiana no youtube.

O médico veterinário teve oportunidade de falar sobre o Seminário, sobre a doença, sobre os meios de tratar e de evitar a esporotricose.  Foi explicado ainda que os gatos que forem afetados devem ser tratados. Em caso de morte do animal, o cadáver deve ser entregue para ser cremado,  pois se enterrado no solo, pode ocasionar a disseminação do fungo no solo.

O médico veterinário Aroldo Carneiro sempre  é enfático ao explicar que o gato não é o vilão, mas sim, uma vítima do fungo e que todos os profissionais da saúde devem sempre se atualizar sobre as zoonoses em geral para ter respostas imediatas aos problemas.

A programação está disponível aqui.

O evento também recebeu atenção da mídia impressa.

O jornalista Levi Vasconcelos deu notinha com entrevista da presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida.

SEMINÁRIO SOBRE ESPOROTRICOSE

Noites: 18 e 19 de julho de 2018, quarta e quinta-feira

Horário:  18h às 22h.

Local: Auditório da Faculdade Ruy Barbosa – Campus Rio Vermelho – Salvador, BA