Atendendo  solicitação da Vigilância Sanitária (Visa), órgão da secretaria municipal de Saúde, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), realizou uma fiscalização conjunta em uma clínica veterinária no bairro da Boca do Rio, em Salvador, na última quarta-feira, dia 14 de julho.

“Chegamos juntos, mas cada equipe fez o seu trabalho separadamente”, explicou o líder da fiscalização, Alexander Ramos.  Para evitar aglomeração no recinto, como medida protetiva contra a Covid-19,  os fiscais da Visa entraram e apenas depois da saída deles  os três fiscais do CRMV/BA fizeram a fiscalização padrão.

Essas ações de inspeção feitas por Conselhos de Classe, como o CRMV/BA,  estão previstas em legislação como forma de proteger os interesses da sociedade e a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais.  De modo nenhum ser vistoriado implica em ser multado ou advertido. Quando não encontram irregularidades, os fiscais concedem o termo de regularidade aos estabelecimentos visitados.

“Essa parceria com a Visa é muito importante, afinal somos órgãos fiscalizatórios que prestam serviços  à comunidade ”, declarou  a assessora técnica da Autarquia,  Isa Meireles sobre a operação.