Profissionais e estudantes que estão no último semestre e desejam se preparar melhor para exercer Responsabilidade Técnica fiquem atentos e reservem o dia 30 de janeiro em suas agendas.

Atendendo a pedidos, o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), médico-veterinário Altair Santana Oliveira, decidiu fazer o primeiro Seminário Baiano de Responsabilidade Técnica (SBRT) de 2020 na região sul do estado, na Universidade Estadual de Santa Cruz, Uesc.

Serão 50 vagas para os interessados, mas 20 delas já estão reservadas para os profissionais que se uniram e encaminharam a solicitação oficialmente para o presidente do Regional baiano.  As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias para controle de presença.

Testando novo formato, essa edição será condensada em um único dia. Antes, eram dois dias, com 16 horas/aulas.  No sul do estado serão nove horas/aulas, com intervalo para almoço, começando às 08 da manhã e terminando às 19h, com uma solenidade de entrega de carteira de identidade profissional.

No SBRT são dadas noções de legislação, de ética e de preenchimento da documentação pertinente, que agora é feita on-line.

Outras edições

Para receber a certificação, os participantes devem registrar sua presença em cada lista disponibilizada durante a manhã e a tarde.  Para os concluintes de Medicina Veterinária ou Zootecnista ter direito ao certificado devem estar com o CRMV em mãos até o dia 31 de agosto de 2020. Após essa data, devem participar de outro SBRT.

“É nosso desejo intensificar o contato com os profissionais no interior do estado ”, disse Altair Oliveira,  “queremos a cada dia, o Conselho mais próximo dos médicos-veterinários e dos zootecnistas baianos e também respondendo com maior presteza às demandas da sociedade”.

O presidente ainda garantiu que 2020 será um ano muito movimentado no setor de Educação Continuada e em breve serão anunciados outros SBRTs.

Serviço:

LXIV SBRT

Dia: 30 de janeiro de 2020, quinta-feira

Horário: 08h às 19h (com intervalo para almoço)

Local:  Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Ascom CRMV/BA, 21 de janeiro de 2020