Primeira Jornada Norte e Nordeste de Medicina Veterinária Militar

Ampla programação comemora o Dia da Veterinária Militar Brasileira em Salvador [...]

No dia 17 de junho é comemorado o Dia da Medicina Veterinária Brasileira. Para marcar a data,  a  Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em parceria com o 6º Batalhão de Polícia do Exército (6º BPE) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV/BA) estão programando uma manhã de atividades no próximo dia 15 de junho (sexta-feira).

Entre as atividades  está sendo planejada uma formatura em homenagem ao patrono da Medicina Veterinária Brasileira, o Tenente-Coronel Médico João Muniz Barreto de Aragão e também diversas palestras conforme a programação.

Aberto a acadêmicos e profissionais de Medicina Veterinária, requer inscrição prévia por e-mail enviando: nome, e-mail,  telefone, instituição/faculdade).

Patrono é baiano

O Tenente-Coronel  João Muniz Barreto de Aragão, Patrono da Medicina Veterinária Militar Brasileira, nasceu em Santo Amaro  no dia, a 17 de junho de 1874.  De família aristocrata era filho do Barão de Mataripe. Se formou na Escola de Medicina da Bahia e ingressou no Exército com médico em 1901.

Faleceu  aos 47 anos em 1922,  tendo passado quase 21 anos como militar, onde lançou as bases da Medicina Veterinária no Exército Brasileiro.

Confira:

 Dia:  15 de junho de 2018, sexta-feira

Horário: 08h às 12h10

Local:  sede do 6º BPE (Avenida Luis Viana Filho, S/Nº – Setor Militar Urbano de Salvador /”Av. Paralela”

Inscrições com os responsáveis: jornadavetmilnortenordeste@gmail.com

Send this to friend