22 de agosto de 2019

No dia 26 de julho, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou nova resolução (1.281/2019) sobre os cursos de auxiliar de veterinário. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes, tanto das instituições, como dos alunos que estão fazendo cursos de auxiliar de veterinário, a Ouvidoria do CFMV publica uma lista de 25 perguntas e respostas sobre os questionamentos mais frequentes que já recebeu pelos diversos canais de comunicação do Conselho

Nas respostas, por exemplo, fica evidente que só terá direito a se cadastrar e ter carteira de auxiliar de veterinário do CRMV, o egresso de curso chancelado pelo Regional, que tenha um médico-veterinário responsável técnico pela instituição.

Mesmo facultativo, o credenciamento da instituição servirá de comprovação de formação a partir dos critérios e requisitos definidos pelo CFMV, o que caracterizará um diferencial a ser considerado pelos médicos-veterinários no momento da contratação do auxiliar. Assim, ao concluir o curso, o auxiliar terá recebido o conhecimento e formação necessários à execução das atividades competentes à função e, assim, poderão solicitar o cadastro no CRMV da jurisdição.

Tem mais dúvidas sobre o assunto? Acesse as perguntas frequentes sobre o auxiliar de veterinário.

Assessoria de Comunicação do CFMV