O  Regional baiano fez um balanço sobre a movimentação de inscrições de pessoas físicas e registros de pessoas jurídicas durante 2019.

Recentemente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), também publicou o balanço do trabalho do setor de fiscalização.

Ao cotejar os números fornecidos pelo Sistema de Cadastro (Siscad), o presidente do CRMV/BA, médico-veterinário Altair Santana de Oliveira, fez projeções para o ano em vigor e comentou o desempenho obtido nos doze meses do ano passado, final da gestão anterior e o começo de sua administração, que completa um ano hoje, quatro de fevereiro.

Para o gestor da Autarquia, “o crescimento de  7,19% por cento no número de profissionais inscritos, as  421 novas empresas isentas e não-isentas registradas no ano anterior, o alcance de quase 90% da fiscalização nas empresas que atuam nas áreas Veterinárias e Zootécnicas demonstram os avanços da atividade fiscal e o empenho do CRMV/BA em cumprir com sua função de fiscalizar o exercício profissional.  É importante compreender que a ação do Conselho, além de promover o regular  exercício profissional, gera emprego e renda para os médicos-veterinários e zootecnistas, protegendo a sociedade da atividade de empresas fraudulentas e de charlatões”, analisa de modo enfático.

Ver bons números no passado estimula Altair Oliveira: “estamos projetando para 2020 maiores avanços nos nossos excelentes resultados”, conclui.

Ao final de 2019, esses eram os totais:

Ascom CRMV/BA,  04 de fevereiro de 2020