Em solenidade realizada no Salão Nobre da Sociedade Nacional da Agricultura, no Rio de Janeiro, Josélio de Andrade Moura tomou posse na quinta-feira (31) como presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet).

Natural de Jequié, no sudoeste da Bahia, Josélio Moura é um dos fundadores da Abramvet e o primeiro baiano a presidir a entidade. “A academia é uma instituição nobre e guarda a memória da medicina veterinária. É uma grande honra para mim presidir essa entidade”, pontua.

Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Altair Santana de Oliveira esteve presente na solenidade e desejou sorte a nova diretoria. “Para nós é um orgulho imenso ter um baiano que só nos honra ocupando a sua presidência da Abramvet junto com outros importantes baianos. Desejo muita sorte e espero que essa seja uma gestão de grande parceria para fortalecer o Sistema CFMV- CRMVs e a Medicina Veterinária” destacou.

Josélio Moura assume a Abramvet com o desafio de realizar a publicação do Dicionário Oficial de Termos da Medicina Veterinária e a consolidação do quadro do Exercito Brasileiro. Destacam-se ainda os desafios para manter contato técnico cientifico com as indústrias de produtos para a saúde animal e o relacionamento com a Fundação Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Embrapa, FAO, para ajudar o Brasil a manter o status de maior exportador de proteína animal.

Além de Josélio Moura na presidência, a nova diretoria da Abramvet conta os baianos René Dubois e Wilma de Albuquerque Franco no Corpo de Conselheiros.

Além do presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira, também participaram do evento Francisco Cavalcanti, presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), René Dubois ex-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária e o senador Welington Fagundes.