O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA),  torna público o reconhecimento pela conduta zelosa da  Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Valença.

Os funcionários da VISA local, cumprindo o estabelecido na legislação  suspenderam  a realização do mutirão de castração que iria ser realizado na cidade nos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado) de julho de 2018  por falta da documentação  necessária.

Os organizadores  informado à VISA de Valença que o CRMV/BA já havia autorizado o evento, porém, na verdade,  não foi  dada entrada na documentação na Autarquia, para a devida apreciação e análise das circunstâncias em que as cirurgias seriam realizadas.  O Regional baiano preza pelo bem-estar dos animais e dos tutores, não autorizando nada que coloque em risco a saúde dos envolvidos.

Tendo descoberto os erros, a VISA de Valença embargou o evento até que tudo seja regularizado em todas as instâncias.

Sabedor das dificuldades que foram enfrentadas, o CRMV/BA, publicamente, expressa seu reconhecimento a todos os funcionários públicos envolvidos no caso que não hesitaram em cumprir sua missão de servir dignamente à sociedade.

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia

Ascom CRMV/BA 13 de julho de 2018

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *