Nota de Pesar  –  Médico-Veterinário Adson Pereira de Almeida

Acadêmico e atleta, Adson deixa familiares, amigos e admiradores [...]

(Adson Almeida - Ufrb, Foto de 2014)

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), lamenta o falecimento do professor aposentado da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (Ufrb),  Adson Pereira de Almeida.

Homem de muitas habilidades e interesses,  Adson se formou em Medicina Veterinária pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), teve carreira de atleta como jogador do Esporte Clube Vitória, trilhou o caminho acadêmico e tinha interesse em formação social de jovens carentes usando o esporte.

Nascido em Sapeaçu, cidade a 160 km de Salvador,  Ele havia completado 71 anos em maio de 2020 e estava internado com a Covid-19.  Ao comentar o falecimento, amigos expressaram surpresa, pois acreditavam que o estado de saúde estava evoluindo para a alta médica.

Em 2013, a Secretaria de Desporto, Cultura, Turismo e Lazer de Sapeaçu lançou a Escolinha de Futebol Adson Pereira de Almeida  para alunos da rede pública de 10 aos 17 anos.

Por muitos anos, lecionou em Cruz das Almas, na antiga Escola de Agronomia da Ufba, embrião da atual Ufrb.

Adson Pereira de Almeida era pai do também médico-veterinário Danilo Câmara de Almeida e participou da formação de centenas de  profissionais de Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia espelhados pelo país.

Aos enlutados,  o CRMV/BA presta sinceras condolências.

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.