O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), lamenta o falecimento do Coronel  da Reserva da Polícia Militar  Antônio Ferreira Fontes, ocorrido no dia 26 de junho, na cidade de Itororó. O velório e sepultamento foram realizados em Salvador.

Ele era natural de Itabuna e se graduou em Medicina Veterinária em 1993 pela Universidade Federal da Bahia, no mesmo ano se inscreveu no CRMV/BA.

Com uma vida dedicada à PM, Fontes recebeu em 2013 a Medalha do Mérito Policial-Militar.  Na época era o Comandante do Policiamento Especializado, que comanda a CIPE’s e demais batalhões especiais da PM.  Foi o  pioneiro das tropas de Caatinga e fundador da CIPE CERRADO (antiga CIAC).

Após passar para a reserva, se dedicou à vida rural e morava em uma fazenda em Itororó, sul do estado trabalhando com clínica de reabilitação de equinos. Conectado com a comunidade local, recebeu  em 20 de junho de 2018 o título de cidadão itororoense.

O ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão,  declarou “perdemos um grande oficial: o coronel PM RR Fontes nos deixou após uma vida profissional exemplar. Trabalhamos juntos no antigo 6º Batalhão, quando fui subcomandante da companhia que ele comandava. Depois sempre me apoiou e aconselhou.”

Antônio Fontes tinha 67 anos e foi vítima de um câncer.

Aos enlutados, a solidariedade do CRMV/BA.

One thought on “Nota de pesar –  Coronel PM RR Antônio Ferreira Fontes

1. O querido Fontes!
    Esse foi sem dúvida uma das grandes inspirações para quem desejou trabalhar com equinos e um apaixonado por podologia Equina.
    Grandes lembranças