O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), expressa pesar pelo falecimento do médico Penildon Silva, ocorrido na última quinta-feira (19).

Professor titular aposentado da Escola de Medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Dr. Penildon foi uma das expressões maiores da medicina brasileira, com grande importância também para a Medicina Veterinária, tendo contribuído para a formação de diversos profissionais na Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da Ufba.

Natural de Salvador, Dr. Penildon, morreu aos 98 anos. Ele deixa os filhos, a médica pediatra Luciana Rodrigues Silva, primeira mulher a presidir a Sociedade Brasileira de Pediatria, e o jornalista Penildon Silva Filho, pró-reitor de Ensino e Graduação da Ufba.

O sepultamento foi realizado na tarde de sexta-feira (20), no cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana.
Aos familiares e amigos toda a solidariedade do CRMV-BA.