04 de setembro de 2020

Para marcar o Dia do Médico-Veterinário, celebrado em 9 de setembro, o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) lança seu novo site para presentear os profissionais. Além de modernizar o layout, os conteúdos foram reorganizados para facilitar o acesso às informações com uma navegação intuitiva, respeitando as diretrizes de transparência determinadas pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

Na mesma data, os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária do Acre (CRMV-AC) e da Bahia (CRMV-BA) também lançam seus novos sites, seguindo a mesma identidade visual e de navegação. “O ideal é que o Sistema tenha uma identidade padrão para que os usuários encontrem os conteúdos com mais facilidade no site de qualquer regional, reconhecendo-o como propriedade digital do Sistema, gerando credibilidade aos internautas e oferecendo uma experiência única de aprendizagem da navegação”, diz o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

O site padrão é uma infraestrutura com foco em conteúdo, arquitetura da informação e identidade visual, concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, e mantendo a gestão do conteúdo organizada, eficaz e responsiva. Para já ir se familiarizando com o novo ambiente, seguem alguns aperitivos sobre a inovação que vem por aí.

Na nova proposta, o cabeçalho disponível em todas as páginas do site permitirá acesso rápido ao menu principal, ícones de conteúdos mais acessados, campo de busca e mídias sociais do CFMV. O menu principal será reestruturado em seis grupos: Institucional, Câmara e Comissões, Profissionais, Serviços, Transparência e Conselhos Regionais. Já os ícones do centro vão agilizar o acesso aos conteúdos que, segundo as métricas, são os mais buscados pelos usuários: Certidão Negativa de Débitos, Busca de Profissionais e Empresas, Siscad Web, Consulta à Legislação, Ouvidoria e Revista CFMV.

Em seguida, haverá uma área de destaque para campanhas, lançamentos de serviços, eventos ou ações estratégicas do CFMV que mereçam evidência temporária, acompanhada de um espaço para as notícias do conselho e uma coluna especial para as novidades dos conselhos regionais. Logo abaixo, um slider rotativo de banners fará link direto para conteúdos especiais, serviços de informação e consultas eletrônicas para profissionais e empresas.

Transparência

Uma novidade de transparência é o calendário. Nele, será possível consultar a agenda atualizada dos compromissos de diretoria, bem como datas de sessões plenárias, julgamentos de processos éticos, turmas recursais e demais eventos e reuniões do CFMV.

O novo site terá ainda uma coluna de destaques fixos do CFMV. O objetivo é facilitar o acesso às páginas de perguntas frequentes, aos hotsites de acreditação, publicações e prêmios do CFMV, bem como aos textos dos códigos de ética de médicos-veterinários e zootecnistas.

O fechamento do site fica por conta das mídias sociais do CFMV e suas publicações mais recentes para rápida visualização. Estarão disponíveis os últimos álbuns de fotos de reuniões e eventos do CFMV no Flickr; o vídeo ou playlist mais recente carregado no canal de YouTube do conselho; e os posts do dia publicados no Facebook, Instagram e Twitter.

Fique conectado e confira essas novidades, a partir do dia 9.

Assessoria de Comunicação do CFMV