Recebidos pelo presidente, Altair Santana de Oliveira, e pelo vice-presidente, Lúcio Leopoldo Aragão da Silva,  dez novos médicos-veterinários participaram da última solenidade de entrega de carteiras de identidade profissional de 2019.

A cerimônia foi realizada na última terça-feira (17/12), no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA). O grupo formado por sete mulheres e três homens reuniu profissionais formados na Bahia, Pernambuco e Sergipe. Desta vez, não houve a presença de zootecnistas.

Ex-conselheiro do Regional baiano e fiscal estadual agropecuário, o médico-veterinário Antônio Valentim abriu o evento explicando sobre as doenças de notificação obrigatória.  Depois, o vice-presidente Lúcio Leopoldo discorreu sobre a ética profissional e assinalou a importância do bom exemplo na conduta pessoal, “pois todo médico-veterinário é também um educador em sua comunidade”.

Empregos

Na última palestra, o presidente Altair Santana de Oliveira detalhou a estrutura e organização do Sistema CFMV-CRMVs, falou da legislação e pontuou que muitos empregos são gerados no estado a partir da atividade de fiscalização do Conselho. “Ao visitar um estabelecimento que está irregular, sem registro ou sem Responsável Técnico, o CRMV/BA abre um posto de trabalho”, explicou o presidente.

Em todos os contatos com os profissionais, Altair Oliveira também reitera que os Conselhos são para proteger a sociedade e que, ao fiscalizar o exercício profissional,  preservam e valorizam a atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas que agem corretamente.

2020

Na solenidade o presidente ainda anunciou a realização de Seminários de Responsabilidade Técnica no próximo ano, em datas a serem anunciadas.

Também será divulgado nos próximos dias, o calendário de Solenidades de 2020.

Acesse as imagens da solenidade clicando aqui.