A convite do CRMV/BA, o médico veterinário Clifton Davis da Cruz Conceição fez uma palestra na Escola de Medicina Veterinária da UFBA em Ondina sobre o novo Código de  Ética do Médico Veterinário, a  Resolução 1138/2016 que substituiu  a Resolução CFMV 722/ 2002.

A base da palestra foi o livro recém-lançado  “Novo Código de Ética do Médico Veterinário- Comentários sob a ótica pericial”, escrito a seis mãos por  Clifton Davis, Elan Almeida e Fábio Marcon, prefaciado por Sérgio Lobato.

Na plateia, além da presidente do CRMV/BA, MV Ana Elisa Almeida, estavam médicos veterinários e estudantes.

Alguns pontos do novo Código foram alvos de maior aprofundamento, como o  Art. 8º, que trata de algumas vedações ao médico veterinário.

Como um dos autores do livro, o palestrante disse que notou que, na área cível, o profissional, quando investido da função de perito judicial, pode se beneficiar em conhecer melhor a legislação do setor, a fim de prestar um serviço de excelência para a sociedade.

Para os interessados em maior aprofundamento na área de perícia veterinária, tema do livro, vai ser realizado um curso sobre o tema em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *