Minicurso de atualização para aulas a distância atraiu professores de diversas instituições do estado

Evento do CRMV/BA foi inédito e gratuito [...]

No dia 1º de setembro, o professor da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia  (Emevz) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e diretor  do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Rodrigo Bittencourt, em iniciativa inédita, ministrou uma capacitação para professores de cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Com duração de quatro horas, o evento atraiu mais interessados que o número disponível de inscrições, que eram 80 vagas.  Enviando e-mails e mensagens privadas nas  redes sociais do CRMV/BA, as pessoas ainda mostravam interesse em participar, mesmo após as vagas esgotadas. “Participaram  professores de  cerca de oito a dez instituições diferentes,  entre publicas e particulares”, contou Bittencourt.

Realizado na tarde de terça-feira, a partir das 14h, o curso entregou os seguintes conteúdos:  Plataformas para aulas Síncronas, Aulas Síncronas e Assíncronas, Vídeo-aula – O que usar e como fazer?,  e Métodos simples para realizar uma boa avaliação. Ao eleger esses tópicos, o autor da iniciativa quis abarcar todo o processo básico da educação de modo virtual “passamos quatro horas demonstrando e eles fazendo as atividades na hora, ao vivo”, explicou o educador. O resultado “foi ótimo, quem não tinha noção saiu sabendo como começar”, acredita.

Certificado

O treinamento dá direito à certificação. Os documentos serão enviados para o  e-mail cadastrado no momento da inscrição.

Adepto das novas tecnologias, o professor Rodrigo Bittencourt trata de temas educacionais no Instagram  @rodprofessor  e no  YouTube Professor Rodrigo Bittencourt.

Send this to friend