Por iniciativa da Academia Baiana de Medicina Veterinária (Abamev), os profissionais que estão completando 50 anos de graduação vão ser homenageados no próximo dia oito de novembro de 2019, a partir das 14h30.   A solenidade da entrega do Prêmio “Jubileu de Ouro Médico-Veterinário da Bahia” vai ser realizada no auditório do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA).

A lista de honrados pelo prêmio reúne profissionais graduados pela Universidade Federal da Bahia  nos anos 1968 e 1969.  Com perfis distintos, os médicos e médicas-veterinárias são profissionais que se dedicaram a diversos campos da Medicina Veterinária, como Defesa Sanitária, Ensino e Inspeção de Alimentos, entre outros. Além disso, grande parte deles participou ou participa de instituições de classe como o CRMV/BA, a Abamev e a Sociedade de Médicos-Veterinários de Jequié.

Valores Relevantes

Uma das homenageadas é a médica-veterinária Marilene Caldas. Desde muito jovem ela participa das atividades da “política profissional” tendo ocupado diversos cargos no CRMV/BA. Ao fazer um balanço de sua caminhada ela afirma que “me sinto muito feliz por chegar aos 50 anos de exercício e honrada por ter a oportunidade de ser homenageada pela Academia Baiana de Medicina Veterinária.  Nesses 50 anos, é indubitável o fato da profissão ter agregado tantos valores relevantes na minha vida profissional assim como na pessoal, ao passo que pude também contribuir para o desenvolvimento da medicina veterinária, principalmente na defesa sanitária animal e nos órgãos de classe da profissão”, concluiu.