Profissionais de Medicina Veterinária de Salvador, Feira de Santana e Camaçari se reuniram com a diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia na tarde da última quinta-feira, 11 de abril.

A reunião foi solicitada pela médica-veterinária Shirley Alves em nome dos colegas  e prontamente atendida pelo presidente do CRMV/BA, Altair Santana de Oliveira.  O vice-presidente, Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, o coordenador da fiscalização, Alexander Ramos e o assistente de fiscalização Osvaldo Oliveira também participaram do encontro.

Compareceram  16 profissionais de diversas áreas de atuação na Medicina Veterinária, com uma extensa pauta de discussão. Algumas questões da pauta, esclareceu o presidente do CRMV/BA, são de competência da  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos serviços estaduais e municipais de Vigilância Sanitária.

Outra dúvida apresentada foi sobre a necessidade de cada profissional registrar o seu consultório, nos casos nos quais diversos profissionais trabalham no mesmo espaço físico em dias alternados. Foi esclarecido que o registro é por CPF, e que, portanto, cada portador de CPF deve ter seu estabelecimento de trabalho, ainda que seja compartilhado com outros colegas. 

Considerada satisfatória pela líder do grupo, médica-veterinária Shirley Alves,  a reunião  “mostra a importância da união dos médicos veterinários”. acredita.

Pelo tamanho da pauta, a reunião que foi iniciada às 15h e terminou às 18h, não conseguiu abrangê-la em sua totalidade,  o que foi lamentado pelo presidente Altair Oliveira:  “temos que nos reunir outra vez, a pauta ficou pela metade e essa reunião é a primeira de muitas”, declarou.

Ascom CRMV/BA, 15 de abril de 2019

3 thoughts on “Médicos-veterinários apresentam dúvidas e demandas para a Diretoria do CRMV/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *