Mapa submete à consulta pública a regulamentação de torneios leiteiros

Todos os eventos devem ter RT [...]

12 de março de 2018

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está coletando sugestões para a proposta de Instrução Normativa (IN) referente à regulamentação da realização de torneios leiteiros, com avaliação do mérito genético para a produção do leite, respeitando as boas práticas agropecuárias.

A consulta pública foi publicada na última sexta-feira (09/03) no Diário Oficial da União (DOU), por meio da portaria nº 25/2018 da Secretária de Mobilidade Social, do Produtor Rural e Cooperativismo do Ministério.

Essa mesma IN foi publicada pelo Mapa no DOU em dezembro de 2017. Em fevereiro deste ano, o Ministério suspendeu os efeitos da norma.

O texto determina que todo evento do tipo deve ser autorizado pelo órgão oficial de defesa agropecuária, exigindo-se a Responsabilidade Técnica (RT) de um médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do estado.

Interessados terão o prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de publicação desta portaria, para enviar suas contribuições. As sugestões deverão ser tecnicamente fundamentadas, apresentadas no formato de planilha editável e enviadas para o e-mail: comissao.bea@agricultura.gov.br. Mais informações, clique aqui.

Leia também:

Mapa suspende efeitos de norma sobre regras de torneios leiteiros

Torneios leiteiros devem ter médico veterinário como Responsável Técnico

Assessoria de Comunicação do CFMV
Enquetes
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend