Inscrições abertas para seleção de médicos-veterinários do Exército

As provas estão previstas para o dia 13 de setembro [...]

O Exército Brasileiro publicou o edital do Concurso de Admissão para matrícula no Curso de Formação de Oficiais  em 2021. As inscrições para participar do concurso podem ser feitas entre os dias 17 de junho a 05 de agosto de 2020.

Os aprovados vão poder se matricular no  Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) do Exército Brasileiro.  São duas vagas para Medicina Veterinária, mas há oportunidade para Administração, Contábeis, Direito entre outras.

Até 2018, o curso  de formação de oficial médico-veterinário era ministrado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador. No ano passado, o curso foi transferido para a Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro.

Os aprovados para o Quadro Complementar  podem fazer carreira na instituição, começando como  Primeiro-Tenente e chegando ao posto de  Coronel.

Válido em todo o território nacional, após o término do curso de formação, o oficial pode ser designado para servir em qualquer uma das 12 Regiões Militares no Brasil.

O Concurso é composto de diversas fases, nas quais são avaliados os conhecimentos, a condição física, a condição psicológica,  os indicadores de saúde e a documentação.

A leitura atenta do edital revela detalhes sobre idade limite para inscrição (32 anos no ano da matrícula), situação de candidatos militares e civis e quem está isento de pagamento da taxa e R$ 120,00.  A ficha de inscrição está disponível aqui.

(Imagem meramente ilustrativa, disponível em http://www.eb.mil.br/)

 

Enquetes
Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend