1ª Inscrição

“Para o exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia no território nacional, o profissional é obrigado por lei a se inscrever no Conselho Regional de Medicina Veterinária em cuja jurisdição estiver sujeito”. (Lei Federal 5.517/1968, Lei Federal 5.550/1968 e Resolução 1041/2013)

Para requerer a inscrição no CRMV-BA, o profissional deverá preencher o formulário e apresentar cópia autenticada (ou cópia e o original) dos seguintes documentos:

• Formulário de Pessoa Física;
  • 2 fotos no tamanho 2 x 2, recentes;
  • Para registro definitivo:
    • Diploma original registrado no órgão competente;
  • Para registro provisório com validade de 12 meses:
    • Certificado ou certidão de colação de grau expedido por Instituição de Ensino Superior credenciada;
  • Carteira de identidade;
  • CPF;
  • Certificado Militar, devidamente carimbado na Unidade do Exército de sua cidade (para pessoas do sexo masculino);
  • Certidão de quitação eleitoral;
  • Certidão negativa de crimes eleitorais;
  • Comprovante de endereço atualizado;

Consulte os valores das taxas.

Atenção: A Cédula de Identidade Profissional será entregue mediante participação em Solenidade, conforme a Resolução 23 de 15 de julho de 2013.

Não será aceita documentação incompleta. O profissional que deixar de exercer a profissão deverá requerer, o cancelamento de sua inscrição ou a suspensão (somente em caso de aposentadoria) para não gerar anuidades futuras. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através de contato com o CRMV-BA pelo telefone (71) 3082-8168 ou e-mail: cadastro_pf@crmvba.org.br.