Em cerca de  vinte  dias de intenso trabalho, o  fiscal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado da Bahia,  Lauro Adriano Freitas,  esteve em 111 estabelecimentos de Salvador.

Foram visitados  47 (quarenta e sete)  bairros:   Acupe de Brotas, Alphaville, Barra, Boca do Rio, Bonfim, Brotas, Cabula, Cajazeiras, Calçada, Caminho de Areia, Campinas de Brotas, Campo Grande, Candeal,Canela, Castelo Branco, Centro, Dois de Julho, Engenho Velho de Brotas, Imbuí, Itaigara, Itapuã, Jaguaribe, Liberdade, Luís Anselmo, Marechal Rondon, Mares, Matatu, Monte Serrat, Mussurunga, Narandiba, Nazaré, Paralela, Paripe, Patamares, Periperi, Pernambués, Piatã, Pituba, Plataforma, Rio Vermelho, Santa Tereza, São Caetano, São Cristóvão, Stella Maris, Sussuarana, Tancredo Neves e Vila Laura.

A fiscalização começou a ser feita no dia  19/07/2017  e foi até  08/08/2017.

Foram emitidos  41 (quarenta e um) Autos de Infração, sendo nove consultórios que estavam sem registro e  32 consultórios sem Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.).

35 (trinta e cinco) empresas  foram consideradas aptas a receberem o Termos de Fiscalização.

Curiosamente, uma empresa foi encontrada com registro em duplicidade no Siscad, Sistema de Cadastro.

Os fiscais do CRMV/BA se preocupam em prestar serviços de orientação e esclarecimento durante a fiscalização.

Registro de consultórios

Um equívoco frequente é a situação na qual diversos profissionais atendem em um único estabelecimentos sem o devido registro do consultório. Conforme explicam nossos fiscais, consultório representa o ato da consulta, logo cada profissional deve registrar o dia e o turno nos quais atende naquele local.

A fiscalização pode ser acionada (denuncias, esclarecimentos, elogios etc ) aqui.

Veja mais notícias de fiscalização aqui.

ASCOM CRMV/BA, 09 de agosto de 2017