Os agentes de fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) receberam na quinta-feira (15) a carteira de identificação funcional do Sistema CFMV/CRMVs.

“Essas carteiras funcionais garantem aos fiscais federais a identificação necessária para que possam atuar dentro da máxima legalidade da atuação, garantindo as prerrogativas das funções que eles ocupam que além de serem essenciais para a sociedade, são as atividades finalísticas dos Conselhos Profissionais”, destaca Altair Santana, presidente do CRMV-BA.

Os documentos foram entregues pelo presidente do regional, Altair Santana de Oliveira, em cerimônia simples, na sede da Autarquia, com as presenças da vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida e do coordenador do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Igor Andrade.

O Coordenador do NAR acredita que as carteiras funcionais darão aos fiscais o reconhecimento necessário para o exercício da atividade profissional e ressalta que novos investimentos serão feitos no setor de fiscalização do Sistema. “Essa é uma demanda antiga do setor e temos uma série de ações em desenvolvimento para a valorização dos fiscais e da fiscalização. Ações que vão desde treinamentos e capacitações, passando por novas resoluções, até a modernização da estrutura de trabalho”, pontua.

Instituída por resolução do CFMV, a carteira de identificação tem, entre outros objetivos, aumentar a segurança dos profissionais e empresas que passam por fiscalização do CRMV-BA. “Eles são fiscais federais, um braço do governo federal e têm fé pública. Esse documento é de extrema importância para o trabalho e reconhecimento desse importante trabalho”, finaliza a vice-presidente do CFMV Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida.