Segunda maior cidade do estado, Feira de Santana foi fiscalizada pelo  Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA)  no mês de abril- 2019.

Entre os dias 15 a 18 e  22 a  25 de abril, o fiscal Alexander Ramos fiscalizou 65 estabelecimentos do município, verificando se as empresas estavam regularizadas com as demandas do Sistema CFMV-CRMVs.

Três consultórios veterinários não estava registrados no CRMV/BA.  Nove empresas funcionavam sem Responsável Técnico  e uma não possuía o certificado.

Os proprietários ou responsáveis de cada empresa foram orientados  sobre os passos devidos para  providenciar a regularidade.

Os autuados podem apresentar suas defesas no prazo legal de trinta dias junto ao Setor de Fiscalização.  Já a regularização dos registros e Anotações de RT são feitas diretamente com o Cadastro de Pessoa Jurídica e/ou Responsabilidade  Técnica a depender do tipo de autuação recebida.

Denúncias de irregularidades em estabelecimentos podem ser feitas aqui.  E desde o começo do ano, o CRMV/BA recebe denúncias sobre exercício ilegal da profissão no whatsapp (71) 9 8159-7045.

Ascom CRMV/BA