Os médicos-veterinários e zootecnistas baianos poderão escolher a nova composição para a diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA). O primeiro turno da disputa está marcado para 8 de novembro, das 9h às 17h. Caso nenhuma das chapas inscritas atinja a maioria dos votos, haverá 2º turno, a ser realizado em 6 de dezembro.

O edital de convocação para a eleição da nova gestão, composta por diretoria executiva, conselheiros efetivos e suplentes foi publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (9). A chapa escolhida exercerá o mandato no triênio 2022-2025.

Os profissionais terão a possibilidade de realizar o voto nas modalidades eletrônicas, por meio do site https://brceleicoes.brctotal.com/crmvba/eleicoes/EscolherEleicao.aspx, presencialmente, na sede do CRMV-BA, e por correspondência.

O profissional que optar pela votação por correspondência tem até 9 de setembro para formalizar o interesse via e-mail eleicao2021@crmvba.org.br.

Estão aptos a participar do processo eleitoral todos os médicos-veterinários e zootecnistas inscritos com registros primários no CRMV-BA, desde que estejam regulares com as obrigações e não tenham impedimentos administrativos ou judiciais.

As inscrições das chapas devem ser realizadas por meio de requerimento para registro de candidatura protocolado na sede do CRMV-BA, em dias úteis, das 9h às 12h e das 13 às 16h, até o dia 09 de setembro de 2021.

O edital completo de convocação está disponível na página do Conselho na internet.