Clínica de pequenos, saúde pública, nutrição animal, RT… são vários os  caminhos profissionais estão nos planos dos novos médicos-veterinários e zootecnistas que receberam a carteira de identidade profissional das mãos do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA) Altair Santana de Oliveira e do vice-presidente, Lúcio Leopoldo Aragão da Silva, na última segunda-feira (15 de julho) no auditório do Regional baiano.

A solenidade foi iniciada com uma palestra ministrada pela médica-veterinária Verena Souza, Fiscal Estadual Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Destacando pontos dos Códigos de Ética do Médico-Veterinário e do Zootecnista, Lúcio Leopoldo explicou as implicações éticas do exercício profissional.

Finalizado a cerimônia, Altair Oliveira detalhou como funciona administrativamente o Sistema CFMV-CRMVs, e pontuou a importância dos novos profissionais serem socialmente ativos em suas comunidades, seja na capital ou no interior do estado.

Presente no evento, o tesoureiro do Conselho, Rodrigo Bittencourt, destaca que foi interessante ouvir o presidente Altair Oliveira reforçar sobre a conduta dos médicos-veterinários e zootecnistas. Como o presidente, Bittencourt acredita que “muito da demanda do mercado passa pelo senso de responsabilidade e profissionalismo de nós mesmos. Se nossa atuação for respaldada por ética, profissionalismo e respeito à profissão, isso vai gerar uma reverberação no mercado e consequentemente levar à visibilidade e a conscientização da importância como profissão dentro da sociedade, em seus três âmbitos da saúde: animal, humana e ambiental”, conclui Bittencourt.

As fotos da solenidade estão disponíveis na página oficial do CRMV/BA do Facebook.

Ascom CRMV/BA, 18 de julho de 2019