Com o tema “Saúde é presencial” representantes dos Conselhos de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina e Odontologia se reuniram na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (20/02/2017), para discutir formas de barrar as graduações em cursos virtuais na área de Saúde.

A reunião teve o apoio do Deputado Estadual Jean Fabrício Falcão (PC do B), que anunciou que vai apresentar um Projeto de Lei barrando ensino a distância quando se tratar de graduações na área de saúde no estado da Bahia.

Além dos Conselhos profissionais também participaram os sindicatos dos Farmacêuticos, dos Enfermeiros, da Federação Nacional dos Farmacêuticos, entre outros.

O CRMV/BA foi representado pela presidente MV Ana Elisa Almeida, que é professora de anatomia animal da EMVZ-UFBA, sendo, portanto, uma pessoa qualificada para compreender na prática a impossibilidade de transformar um curso de área de saúde em uma graduação on line.

A deputada Federal Alice Portugal (PC do B/BA), que é farmacêutica de formação, já anunciou que pediu audiência ao Ministro da Educação, Mendonça Filho, para tratar do assunto.

Em conversa com a presidente Ana Elisa Almeida, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia – CRF/Ba, Mário Martinelli Júnior, elogiou a Resolução CFMV 1114 que normatiza que as disciplinas do Curso de Medicina Veterinária devem ser presenciais.