Uma vasta programação abrangendo quatro dias de atividades foi montada pelo IF Baiano, Campus Santa Inês para comemorar o Dia do Zootecnista 2018.

A  VIII Semana de Zootecnia do IF Baiano Campus Santa Inês deste ano trouxe o tema ZOOTECNIA EM BASES AGROECOLÓGICAS: BEM-ESTAR, ECOSSISTEMAS E AGRICULTURA FAMILIAR.

O evento foi realizado nos dias 16 a 19 de maio de 2018 reunindo  estudantes e profissionais da área de Ciências Agrárias além de  produtores rurais.

A abertura oficial foi às 19h do dia 16 de maio com a palestra do Dr. Ronaldo Vasconcelos Farias Filho que abordou a temática “Conservação de recursos genéticos”.

Na manhã seguinte, 17/05, quinta-feira, a assessora técnica do CRMV/BA, zoot. Isa Porto Meireles, fez uma exposição sobre “O papel do Conselho na atuação do Zootecnista”. Inscrita no CRMV/BA logo após a formatura, ela diz que sempre acreditou na eficácia dos órgãos de classe para fortalecer o exercício profissional.

Zoot. Isa Meireles palestrando na VIII Semana de Zootecnia do IF Baiano

Na mesma data, a Dra. Sílvia Dantas Costa desenvolveu o tema “Agricultura familiar: desafios e perspectivas na produção animal agroecológica”.

Na sexta-feira,  o Dr. Marinaldo, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), pontuou o legado da instituição para a Zootecnia do Brasil.

Contando com mini-cursos dos mais variados temas, a VII Semana de Zootecnia informou sobre vacinação, produção de biogás, recuperação de nascentes e bem estar animal, entre outros assuntos.

O curso de Zootecnia é ministrado desde 2010 no IF Baiano, mas a primeira edição da semana de Zootecnia, foi um ano antes, em 2009.

Ascom CRMV/BA

Fotos cedidas de álbum pessoal de participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *