A fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia, CRMV/BA, esteve na cidade de Feira de Santana entre os dias 25 a 29 de junho de 2018.

Nessa etapa, o fiscal Alexandre Ramos visitou 27 estabelecimentos ligados à Medicina Veterinária ou à Zootecnia.

Foram  encontrados 05 casas de produtos de uso veterinário, três consultórios veterinários, uma clínica veterinário e um hospital veterinário  em conformidade com a legislação. Todos os dez estabelecimentos receberam  o Termo de Fiscalização de Empresas Regulares com o CRMV/BA.

Por outro lado, um número ainda maior de  Autos de Infração foram  emitidos:  quatro deles  por falta de registro e outros sete  por ausência de Anotação de Responsabilidade Técnica, somando onze .

Totalizando o número de 27 estabelecimentos,  seis receberam outra documentação, o Termo de Constatação de Empresas em situação diversas perante o CRMV/BA.

O retorno do CRMV/BA à segunda maior cidade do estado (o CRMV/BA esteve lá em outubro e em julho de 2017) foi fruto da reunião entre a Autarquia Federal e a ASMEV-FSA, ocorrida em junho de 2018.

Ascom CRMV/BA, 05 de julho de 2018