Da esquerda para a direita: MV Ana Elisa Almeida, assessor adm. Igor Andrade,
coord. de fiscalização Alexander Ramos, fiscal Eric Martin e o fiscal Diego Campos

A presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), MV Ana Elisa Almeida, empossou nesta manhã (10 de julho) dois novos fiscais do CRMV/BA.

Eles foram aprovados no último concurso público realizado no dia 08 de abril de 2018, em Salvador.   Todo  processo pode ser acompanhado  no Portal da Transparência do CRMV/BA.

Classificados nos primeiros lugares, Diego Gomes Campos, 1º colocado,  e Eric Claude Martin, 2º colocado,  assinaram o termo de posse e acertaram os últimos detalhes  da admissão.

A previsão é que eles acompanhem as rotinas de fiscalização e recebam treinamento jurídico e técnico durante o mês de julho. Em agosto deverão ir para campo exercendo suas funções.

Recebendo os novos colaboradores, a presidente do CRMV/BA explicou sobre a missão maior do Sistema CFMV-CRMVs, que é fiscalizar o exercício profissional de médicos/as veterinários/as e zootecnistas.  Explicou que,  pelas particularidades do serviço, o fiscal não fica na sede do Conselho.

Ela declarou ainda que espera resultados e eficiência e  afirmou que para isso o CRMV/BA vai fornecer todo aparato tecnológico como notebooks, câmeras,  celulares corporativos etc,  para que os colaboradores possam executar suas tarefas.

Na ocasião, participou da reunião o novo coordenador da fiscalização, Alexander Ramos, funcionário de carreira do CRMV/BA.  Ele externou o desejo que os novos colegas se identifiquem com  o cargo que hoje tomaram posse.

Também presente, o Assessor Administrativo Igor  Pinto Andrade, explicou questões operacionais  relativas às viaturas do CRMV/BA.

Expectativas

“Espero o incremento no trabalho da fiscalização”, disse a presidente após empossar os novos fiscais.  “Creio que em 2019 vamos cobrir todas as rotas previstas em todo o estado”, adicionou.  Dra. Ana Elisa é taxativa: “a vinda dos novos fiscais reforçou nosso quadro e vai dar maior agilidade aos serviços que o CRMV/BA  presta à sociedade”.

Também otimista, o Assessor Administrativo reitera: “Estas contratações vão melhorar a fiscalização. A Bahia é um estado de dimensões geográficas enormes, com 417 municípios”.  Sobre a nomeação do novo coordenador de fiscalização ele foi objetivo “Alexander vai liderar a equipe usando toda a experiência que acumulou nos 13 anos como fiscal”.

A nova responsabilidade não intimida o recém-nomeado coordenador: “muitas coisas eu já fazia  e sempre busquei, com o amparo da diretoria e do setor jurídico, nortear a fiscalização”, diz Alex, como é mais conhecido.  Ele conta que este cargo já lhe havia sido oferecido em outras oportunidades, mas só agora se sentiu pronto para de aceitar  a incumbência.

Conheça os novos fiscais do CRMV/BA

Diego Gomes Campos, 1º colocado

Já  trabalhou na área hospitalar. Prestou concurso para fiscal por  entender que pode contribuir para a sociedade sendo servidor público.

Ao analisar a vasta legislação com a qual vai lidar a partir de agora, ele disse que está pronto a continuar estudando, e que no dia-a-dia, os conceitos vão se solidificando com a aplicação prática.

Eric Claude Martin, 2º colocado

Brasileiro naturalizado, ele cursou Medicina Veterinária na  Universidade de São Paulo (USP) e exerceu por 16 anos, e depois foi  para outra área de atuação.

Se transferiu para Salvador e decidiu voltar ao ambiente da Medicina Veterinária  ainda que fosse prestando concurso para um cargo de nível médio.

Martin afirma que está feliz com esta nova fase que começa em sua vida.

Ascom CRMV/BA, 10 de julho de 2018

Da esquerda para a direita: MV Ana Elisa Almeida, assessor adm. Igor Andrade,

Expectativas

Conheça os novos fiscais do CRMV/BA

Diego Gomes Campos, 1º colocado

Eric Claude Martin, 2º colocado

Martin afirma que está feliz com esta nova fase que começa em sua vida.

Ascom CRMV/BA, 10 de julho de 2018