Em atendimento às determinações dos Decretos 19.722 de 22 de maio de 2020 do Governo da Bahia e 32.431 de 23 de maio de 2020, da Prefeitura de Salvador, que antecipam, respectivamente, os feriados dos dias 24 de junho para esta segunda-feira (25), 2 de julho para terça-feira (26) e 8 de dezembro para quarta-feira (27), o atendimento do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) estará suspenso nesses dias, sendo retomado, de maneira remota, no dia 28 de maio, quinta-feira.

As medidas visam barrar o crescimento no número de casos da Covid-19 no estado. Estabelecimentos médicos-veterinários e zootécnicos estão autorizados a funcionar durante o período na capital baiana, conforme a publicação no Diário Oficial do Município. Nas demais cidades do estado, o decreto assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa, não cita as atividades médico-veterinárias e zootécnicas como essenciais. Entretanto, para garantir o bem-estar e saúde dos animais e funcionamento dos estabelecimentos, o presidente do CRMV-BA, Altair Santana de Oliveira, encaminhou novo ofício ao governador reforçando a essencialidade das atividades ligadas à Medicina Veterinária e à Zootecnia.

“Estamos em constantes conversas com o governador, o secretário de Agricultura e os prefeitos da Bahia para mantermos os serviços zootécnicos e veterinários em pleno funcionamento durante a pandemia”, explica Altair Santana de Oliveira, presidente do Regional.

Antes da publicação dos decretos, o CRMV-BA já havia oficiado o Governo do Estado e as prefeituras. Na semana passada, a solicitação foi reforçada com um novo oficio assinado pelo regional e outras entidades ligadas ao agronegócio, enviado aos prefeitos baianos por meio da União dos Municípios da Bahia (UPB), após diálogo com a secretária de Agricultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *