O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia celebra o Zootecnista. Diante do cenário de pandemia, o Regional baiano precisou se adequar a nova realidade e optou por comemorar o mês do Zootecnista, em vez de apenas celebrar o dia.  A prevalência da celebração está nas redes sociais, com a publicação de vídeo depoimentos de profissionais e cards informativos com dúvidas do público sobre o trabalho dos Zootecnistas.

O CRMV-BA também entrou na onda da lives, que têm dominado a internet, e realizou no dia 13 de maio, às 21h, a transmissão com o tema Zootecnista um profissional que ajuda a alimentar o mundo. Por pouco mais de 1h, o assunto foi debatido com o Zootecnista do Sistema Faeb/Senar, Felipe Cabral com a mediação do jornalista convidado Leo Barsan. A experiência, foi aprovada pelos profissionais, que elogiaram, não apenas a iniciativa, como também o conteúdo abordado e o Regional já prevê outras duas transmissões abordando outras áreas de atuação do Zootecnista, como o bem-estar animal e a nutrição de cães e gatos, ainda para o mês de maio.

A mais jovem profissão das ciências agrárias merece todo o nosso reconhecimento e celebração. Por isso, decidimos estender as comemorações ao longo do mês, em vez de concentrá-las em apenas um dia. Com isso, acreditamos que atingiremos um público maior e daremos a visibilidade que os profissionais e a profissão merecem”, destaca Altair Santana de Oliveira, presidente do CRMV-BA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *