Nos dias oito e nove de outubro de 2020 (quinta e sexta-feira), a Comissão de Residência Multiprofissional e em área Profissional da Saúde (Coremu), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), vai realizar a primeira jornada on-line.

Na pauta de discussão, temas diversos enfrentados pelos profissionais de saúde.  No dia 08 de outubro, às 19h45, o professor doutor e médico-veterinário Rodrigo Bittencourt, vai mediar a transmissão “A eutanásia na Medicina Veterinária: impacto psicológico”.  O tema vai ser discutido pela médica-veterinária Vivian Barbosa e pela psicóloga Daniela Goulart.

Na sexta-feira, às 20h15, Bittencourt, que também é diretor do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), organiza a discussão com o tema “A importância da atuação multidisciplinar para a saúde”. A noite vai contar ainda com as médicas-veterinárias Roberta Dias, da Comissão Estadual de Saúde Pública do CRMV/BA e Maria Emília Alcântara, além da psicóloga Rosana Silva.

A programação completa está disponível na página do evento no Instagram @coremuufba