Foi prorrogado até 17 de janeiro o prazo para submissão de trabalhos científicos para o IX Congresso Latino-Americano e o XV Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, que acontecem de 30 de abril a 3 de maio, em Maceió, Alagoas.

Os trabalhos apresentados serão publicados e indexados pela Revista Higiene Alimentar, em uma edição especial. Para isso, deverão ser originais, oriundos de observações técnico-científicas de uma das dez áreas temáticas classificadas, e não terem sido apresentados em outros congressos. Confira as regras.

Sobre o evento

Sob o tema “Sustentabilidade agropecuária e alimentar: produção, distribuição e segurança”, a edição de 2019 comemora 30 anos do evento, que se consolidou no meio científico como uma oportunidade para participar de discussões sobre os avanços nas áreas de Ambiente, Higiene, Inspeção, e Ciência e Tecnologia de Alimentos.

Na programação do evento, ainda acontece o VII Encontro do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Origem Animal.

Contribuição do CFMV

A médica-veterinária e membro da Comissão de Tecnologia e Higiene Alimentar (Contha), do Conselho Federal da Medicina Veterinária (CFMV), Sibelli Passini Ferrão, é presidente dos Congressos e lembra que as discussões em torno do tema central são importantes para apresentação de tendências e inovação para produção de alimentos seguros e de qualidade.

“Acreditamos que o elevado nível da programação científica e a maturidade no campo dos alimentos, saúde e meio ambiente traduzem a vontade de todos que participam nos congressos em propor e vivenciar mudanças”, opina Ferrão.

Dentro da programação do encontro, o CFMV aproveitará a oportunidade para realizar a IV reunião ordinária da Contha e o I Seminário das Comissões Nacional e Regionais de Higiene e Tecnologia dos Alimentos.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do site do Congresso