A Secretária Federal de Agricultura (SFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), promoveu a 29ª edição do treinamento para o  Programa Nacional de Sanidade Equina (PNSE) nos  dias 11 e 12 de abril, no  Hospital de Equídeos da Clinilab, em Salvador.

Em março havia sido realizado outro  treinamento na Granja Berimbau, em Conceição do Jacuípe, com 32 inscritos.

A edição realizada em Salvador teve 29 participantes.  Com a aprovação no treinamento e a regularidade no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), eles vão estar aptos para realizar a coleta para os exames de mormo e A.I.E.

Visando alcançar os profissionais interessados que trabalham no interior da Bahia, estão sendo realizados treinamentos em parceria com laboratórios ou Associações de médicos-veterinários.

Foram formadas turmas em Barreiras, Vitória da Conquista, Conceição do Coité, Conceição do Jacuípe e Alagoinhas.

A lista dos profissionais aptos está disponível no site do CRMV/BA para consulta.