A Brigada K9, do Corpo de Bombeiros Voluntários, é a primeira instituição beneficiada pela ação do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) para fomento de doação de produtos e gêneros alimentícios destinados a animais em situação de vulnerabilidade.

A Brigada recebeu 120 kg de ração, resultado das primeiras doações arrecadadas na campanha, realizada em parceria do CRMV-BA com o Hospital Veterinário e Programas de Residência em Medicina Veterinária da Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da (Ufba). A entrega das doações foi nesta sexta-feira (28), no Hospital Veterinário da Ufba, em Ondina.

A doação vai beneficiar mais de 150 animais atendidos pelos bombeiros voluntários e vivem nos abrigos mantidos pela Brigada K9. “Durante o isolamento social percebemos que aumentou a insegurança alimentar de muitos animais, sobretudo os errantes e os que vivem em abrigos porque, com a recomendação da OMS para que as pessoas evitassem sair de casa, as instituições que contavam com doações físicas ficaram prejudicadas. Então, tivemos a ideia de unir o CRMV-BA e a Escola de Veterinária no recrutamento de empresas que permitissem que essas pessoas realizassem as doações de maneira on-line”, explica Rodrigo Bittencourt, Tesoureiro do CRMV-BA, professor da Ufba e coordenador da campanha.

As doações ainda podem ser realizadas para o Grupo Animais, empresa cadastrada pelo CRMV-BA e encarregada pela logística de distribuição dos donativos arrecadados.
(LF)