Graças à adesão da população, mais cem quilos de ração foram encaminhados para a Brigada K9 do Corpo de Bombeiros. A doação é fruto de uma parceria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV/BA), Hospital Veterinário da Ufba (Hospmev), e o Grupo Animais, em Lauro de Freitas.
Segundo explica o Comandante França, responsável pela Brigada, “é de grande serventia essas rações para nossos animais apreendidos e nossos animais de operações”.
Todo o processo, idealizado pelo diretor do CRMV/BA, Rodrigo Bittencourt, com o apoio da professora Vivian Fernanda Barbosa, pelo Hospital da Escola de Medicina Veterinária, é simples: o doador compra pelo preço de custo e  o Grupo Animais fica responsável pela guarda e entrega das doações.
A motivação do projeto é “a preocupação do Conselho com o bem-estar de animais em abrigos ou Ongs, especialmente depois da pandemia que gerou aumento de abandono de cães e gatos”, explica Bittencourt.
Ação do CRMV/BA para beneficiar animais em estado de vulnerabilidade tem primeiro estabelecimento cadastrado

Brigada K9 recebe doação de ração do CRMV-BA e do Hospital Veterinário da Ufba

One thought on “Brigada k9 do Corpo de Bombeiros recebe nova doação de programa idealizado pelo CRMV/BA

1. Fico feliz com a idealização e concretização do Projeto que ajuda salvar centenas de cães e gatos através da parceria CRMV-BA e a Brigada K9 de Corpo de Bombeiros Voluntários.