Asmev celebra dia do médico-veterinário com jantar em Feira de Santana

Evento contou com a participação do presidente do CRMV-BA [...]

A Associação dos Médicos-Veterinários de Feira de Santana (Asmev) festejou o Dia do Médico-Veterinário, celebrado na segunda-feira (9,) com o tradicional jantar da categoria realizado há mais de duas décadas na “princesinha do sertão”.

O evento reuniu profissionais filiados a Associação e contou com as presenças do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA), Altair Santana de Oliveira e da presidente da Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia (SMVBA), Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida.

Em seu discurso, o presidente do regional destacou a importância dos médicos-veterinários para a saúde única e celebrou o reconhecimento que a profissão tem obtido junto aos poderes legislativos.

“O médico-veterinário é o único profissional que cuida da saúde como um todo. Embora grande parte da sociedade o reconheça apenas como médico de cão e gato, ele é responsável também pela saúde ambiental e humana, pois é da responsabilidade dele garantir que todos os produtos de origem animal consumido estejam em conformidade com rigoroso controle higiênico-sanitário. Aos poucos temos conseguido mostrar à população e às autoridades nossa importância. Semana passada ao celebrarmos o jubileu de ouro do CRMV-BA, recebemos homenagens na Câmara Municipal de Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia, como forma de reconhecimento a importante função que ocupamos”, disse.

Para o presidente da Asmev, Lidomar Marton França, o jantar é mais que uma oportunidade de confraternização. “A confraternização é muito importante e por isso fazemos questão de realizar esse evento. Mas é mais do que isso. Esse é um momento de trocarmos experiências, relatos e construirmos juntas uma associação mais forte e como consequência, termos uma medicina veterinária forte e atuante”, frisa.

Além dos presidentes do CRMV-BA e da SMVBA também estiveram presentes no jantar festivo os médicos-veterinários Antônio Carlos Bacelar Magalhães, vice-presidente da Asmev, Mirza de Carvalho Santana Cordeiro, secretária-geral da Asmev, Luciano Muritiba Melo, tesoureiro da Asmev e Roberto Viana Menezes, homenageado pela Associação pelos relevantes serviços prestados à Medicina Veterinária.

Enquetes

O que você achou do novo boletim do CRMV-BA?

  • Gostei. Está mais dinâmico e atrativo (43%, 17 Votos)
  • Gostei, mas ainda pode melhorar (33%, 13 Votos)
  • Não gostei (15%, 6 Votos)
  • Por mim tanto faz. Não leio mesmo (10%, 4 Votos)

Total de Participantes:: 40

Carregando ... Carregando ...

INFORMATIVO

Cadastre-se para receber notícias do CRMV-BA.

Send this to friend